Evanescence é uma banda de metal alternativodos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock,Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio,Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallenvendeu mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar doisGrammy Awards. Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo,Anywhere but Home, que vendeu mais de 2,5 milhão de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de estúdio, The Open Door, de 2006, vendeu mais de 8 milhões de cópias.
A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia; o baixista Will Boydem meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Grayem 2007. Amy Lee é agora o único membro original restante.
Atualmente estão gravando o terceiro álbum de estúdio, previsto para 2010.
Aaah enfim... é a minha banda preferida ^^

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário